Olá pessoal,

hoje achei por bem fazer uma postagem menos didática e escrever um pouco sobre essa febre de alimentos Glúten Free. Não estou aqui para defender o glúten, longe de mim fazer isso, mas notei que recentemente o número de pessoas que me abordam mostrando, cheios de orgulho, aquisições glúten free como: bolos , pães , biscoitos e farinhas, simplesmente não para de crescer.
Foi criado um verdadeiro mundo de guloseimas e produtos glúten free. Isso aconteceu de maneira muito equivocada, onde mais uma vez a indústria nos ludibriou de maneira sedutora e eficaz. As sessões destinadas a produtos glutén free, diet e lactose free não param de crescer. Inclusive já vi que existe uma empresa que fornece uma “cesta básica glúten free” mensal à domicílio.
Vou me posicionar hoje apenas sobre os industrializados glúten free, falarei mais sobre o “glúten” em si em uma ou várias outras postagem, por se tratar de um assunto rico e extenso.



PRODUTOS ALIMENTÍCIOS INDUSTRIALIZADOS E SEM GLÚTEN NÃO SÃO POR SI SÓ EMAGRECEDORES
Um ponto primordial que devemos ressaltar é que Industrializado continua sendo Industrializado, mesmo que haja no rótulo a afirmativa SEM GLÚTEN. Os produtos alimentícios industrializados e que não contém glúten são tipicamente: pães, bolos, massas e biscoitos. Esses produtos contém em sua composição alta concentração de carboidratos e açúcares, além dos aditivos químicos tradicionais da indústria como: espessantes, corantes, conservantes e saborizantes, na sua maioria artificiais. Essa combinação de carboidratos e aditivos químicos além de contribuírem para acúmulo de corporal também tem o poder de abrir o apetite e prejudicar a nossa flora intestinal (assunto pra outra postagem).
Mas, então, o que fazer ?
O que seria interessante para a saúde, e não menos para o emagrecimento, é o consumo de alimentos Naturalmente livres de glúten, e também livres de farinhas refinadas e açúcares como: ovos, castanhas, verduras, legumes, frutas e carnes.
Obs: Essa postagem tem como intuito expor opiniões pessoais baseadas em meus estudos e experiências pessoais. Cada ser humano é único sendo impossível prever a reação de cada um. Toda e qualquer decisão baseada nas informações repassadas nesse site é de total responsabilidade do Leitor!
Postagem nenhuma substitui o acompanhamento individual por um profissional qualificado na área de Nutrição e/ou Medicina. Nenhum vídeo ou texto encontrado na internet conhece a sua pessoa, a sua história e nem as suas necessidades como indivíduo único do ponto de vista:  fisiológico, psicológico, espiritual e intelectual.

Leave a comment