7 Estratégias inteligentes na low carb

Muitas vezes nos sentimos perdidos na hora de escolher o que comer nesse novo estilo de vida. Mas, tenho boas notícias! Com o passar do tempo ficamos cada vez melhores em tomar decisões sensatas e equilibradas.
O equilíbrio e a sensatez são armas poderosas na manutenção de um estilo de vida saudável e feliz. Existem várias vertentes defendidas no mundo low carb paleo cetogênica. Onde alguns defendem uma linha mais restrita, enquanto outros são a favor da flexibilidade. E nenhuma das 2 vertentes estão de todo certa ou de todo errada. No mundo da saúde e principalmente da nutrição devemos sempre levar em consideração a Individualidade Biológica de cada um.
Cada pessoa tem uma história de vida, está em um estado metabólico totalmente único e generalizar pode ser improdutivo. Aí entra o papel do acompanhamento de um profissional sério, qualificado e que se mantém atualizado para preparar algo exclusivo e compatível com a sua individualidade. Esses profissionais estão cada dia mais escassos e/ou mais caros, mas vale a pena gastar tempo buscando alguém nesse perfil para te orientar.
Nessa postagem darei algumas dicas úteis para nortear algumas escolhas. Claro que essas dicas serão válidas para alguns e completamente inúteis para outros. Fique à vontade para se encaixar em qualquer dos dois grupos, ou quem sabe encontrar um meio termo.

Comendo fora: nas hamburguerias peça sempre a batata assada e o hambúrguer sem pão com salada extra. No restaurante japonês: peça os sashimis e temperem com azeite, sal e pimenta ao invés de usar o shoyo. Nas churrascarias … bem, nas churrascarias deleite-se de muita carne e não se esqueça das saladas. No mexicano: peça um bom guacamole com carne moída e queijo. E sempre há aquele Espetinho mais próximo para nos salvar nos momentos de desespero!
Recebendo amigos em casa: sempre há a opção de fazer uma mesa de frios com azeitonas, tomate seco no azeite, queijos do tipo curado, tomates cereja, salame, frutas e bebidas destiladas.
Na casa dos amigos: a dica que nunca falha é ir alimentado. Se tiver intimidade leve alguma coisa para o anfitrião, algo que você possa comer como uma boa salada de frango, ou uma sobremesa low carb.
Desviando dos amigos e parentes: você pode dizer que está com problemas intestinais ou estomacais e por isso quer “pegar leve” para não estragar o seu dia, ou alguma festa. Outro pretexto: diga que está com suspeitas de alergia ao glúten. Diga que está pagando alguma promessa que você não pode revelar ou que fará algum exame médico.
Quando a vontade de doce bater: para sobremesas indico as receitas low carb, frutas in natura. A receita mais prática é a de ganache de chocolate com algumas castanhas. Quem preferir pode somente consumir o chocolate 70-85% cacau.
Eventos: se o seu ponto fraco são as guloseimas servidas em eventos como casamentos, aniversários e formaturas uma boa dica é sair de casa bem alimentado, e com um plano B na bolsa: castanhas ou um chocolate amargo. Para socializar durante o evento lance mão da água com gás ou limonada suíça, se houver essa opção.
Estude sobre o assunto: para aumentar o seu engajamento e evitar erros bobos o ideal é estudar sobre o assunto. Siga perfis no instagram, grupos e páginas no facebook e podcast para estar sempre informado sobre as novidades.

Leave a comment