Jejum natural e Alimentação Natural

 

O jejum intermitente consiste basicamente em se alimentar em uma janela de tempo limitada, ao invés de comer o dia inteiro de 3 em 3 horas. Existem vários protocolos básicos, mas você não precisa se ater a eles. Você não precisa ficar engessado em um protocolo específico de jejum.

O recomendável sempre é seguir o seu corpo. Entrar em contato com seu instinto natural e praticar o jejum natural. Mas, o que seria um Jejum Natural? O jejum natural consiste em comer ao sentir fome, notem que eu disse fome e não vontade de comer.

 

Vou dizer mais: para que a sua FOME seja natural, a sua ALIMENTAÇÃO, de maneira geral, também precisa ser NATURAL.

Sentimos FOME para sinalizar a necessidade de ingerir nutrientes e energia. É o sinal de que devemos comer algo nutritivo.

A Nutrição atual infelizmente é baseada em alimentos paupérrimos em nutrientes. Os aditivos químicos e processos industriais aos quais os alimentos são submetidos alteram a qualidade nutricional dos mesmos. Ou seja, quanto mais aditivos e processos industriais um alimento sofre, menor é a sua qualidade, menor é a sua densidade nutricional.

*Densidade nutricional: razão entre nutrientes e calorias.

 

A maioria dos produtos alimentícios tem o viés de alimentar a sua fome. E não se deixem enganar por produtos “enriquecidos” com vitaminas e minerais. Essa “riqueza” de nutrientes não vale muito, e de modo geral não é aproveitada pelo nosso organismo, justamente por não ser natural.

Outro viés dos produtos alimentícios industrializados é que estes também apresentam açúcares escondidos. O que sabidamente aumenta a fome/apetite. Primeiro pela palatabilidade e por alterar a glicemia de maneira desinteressante. E aí vem a indagação: Como fazer jejum natural sentindo fome, sendo que a recomendação é comer quando sentir fome?

A resposta é simples: COMENDO COMIDA DE VERDADE SEMPRE!

Ao combinar Jejum Intermitente Natural + Alimentação Natural você terá excelentes resultados metabólicos! Você pode ter chegado nesse estilo por conta do emagrecimento, mas o fundamento está em recuperar a saúde. Aproveite!

 

 

Texto por Tania Alves

Leave a comment