Você é responsável pela sua saúde

 

Para começar essa postagem gostaria de citar 2 filmes que marcaram a minha infância e que fortemente recomendo.

Nessas duas histórias, baseada em fatos reais, vemos 2 mães lutando CONTRA a medicina tradicional, cada uma sua maneira. Uma estuda e pesquisa, enquanto a outra busca profissionais que seguem linhas “alternativas” de tratamento. E agora chegamos nas seguintes reflexões:

– Se você hoje recebesse a notícia de que sofre de uma doença sem cura e que no futuro essa doença poderá progredir para a formação de câncer, perda da vitalidade ou até mesmo demência e mal Alzheimer, o que você faria?

– E se te vendessem um tratamento que você que outros pacientes não obtiveram sucesso. O que você faria?

– E se todos os outros estiverem no caminho errado, rumo à morte. O que você faz?

– De quem é a responsabilidade da sua vida? Dos médicos e profissionais de saúde que visivelmente não enxergam onde está a cura? Ou sua?

– O quanto você seria capaz de lutar pela sua vida?

E se eu te contar que essa doença existe e tem proporções pandêmicas e que você precisa lutar pela sua vida. O que você escolhe? Lutar no sentido contrário ou seguir o fluxo rumo à falta de vitalidade e doenças crônicas?

 

Muitos profissionais de saúde se valem da autoridade do seu jaleco branco para exercerem o seu poder de influência sobre os seus pacientes e clientes. Usam o gatilho da autoridade para muitas vezes impor o que indivíduo deve fazer. Mas, lembre-se o “Poder da Escolha” continua nas suas mãos e a responsabilidade maior ainda é sua.

Hoje a obesidade e sobrepeso estão fora de controle e o prognóstico, ao seguir diretrizes propostas pelas organizações mundiais de saúde, não é nada animador. Muitas vezes me pergunto o que foi que aconteceu com o instinto de sobrevivência da humanidade? E quando passamos a acreditar em tudo que nos é contado?

A responsabilidade e o poder de escolha são SEUS, use a seu favor.

Leave a comment